GetEasy é sustentável?
09-10-2014 16:00
As parcerias que a GetEasy tem feito, aliado ao inovador modelo de negócio que pratica (comodato associado ao conceito de marketing multinível), demonstram que esta é uma empresa sustentável.

Para que melhor compreenda a sustentabilidade do modelo de negócio apresentamos de seguida um exemplo prático.
Imagine, por exemplo, que tem uma empresa de camionagem e que necessita de monitorizar todos os veículos da sua frota, necessitará de adquirir geolocalizadores para cada um desses veículos. Sabe qual é o custo de um geolocalizador? Entre €100 e €300. Além disso terá de adquirir um software de gestão proprietário no valor de alguns milhares de euros, e celebrar um contrato com uma operadora de telecomunicações para adquirir cartões SIM para os geolocalizadores (um geolocalizador necessita de um cartão SIM para que consiga enviar em tempo real a sua localização exacta).
No final, para além do preço que pagará por cada geolocalizador, pelo preço que pagará pelo software de gestão, e pela mensalidade que pagará a uma operadora de telecomunicações, teria ainda de contratar pessoal especializado para fazer toda a gestão e manutenção dos produtos. São muitos inconvenientes e certamente gastaria alguns milhares de euros!
E é ai que surge a oportunidade de negócio, a GetEasy daria a esta empresa de camionagem a possibilidade de adquirir um produto 100% “chave na mão”, disponibilizando todos os geolocalizadores, bem como todo o software de gestão, cartões SIM e manutenção, a preços muito competitivos.
Atualmene a GetEasy cobra pelo aluguer de um geolocalizador (com todo o serviço de monotorização incluído) €180/ano.
E como é que a GetEasy consegue preços tão baixos?
É simples, todas as pessoas que adquirem packs GetEasy GetTracker estão a financiar a empresa na aquisição de mais geolocalizadores, isto possibilitou que a GetEasy assinasse um grande contrato de aquisição de geolocalizadores com uma empresa de referência no mercado dos localizadores GPS, a TachoEasy, permitindo desta forma a compra de geolocalizadores a preços bastante baixos.
Para que compreenda melhor o conceito, imagine por exemplo a box da MEO ou da ZON que tem em sua casa. Atualmente nenhuma operadora lhe cobra pelo aluguer dessas boxes. Os operadores adquirem milhares de boxes a um único fornecedor garantindo desta forma preços muito baixos, aliado a isso fidelizam os seus clientes com contractos de fidelização de dois anos.
A GetEasy fomenta este conceito mas alavanca-o com todas as potencialidades que o marketing multinível possibilita. Este modelo é bastante sustentável, uma verdadeira tendência de mercado.
Os contratos de aluguer/comodato celebrados entre a GetEasy e os seus clientes finais têm normalmente um período de fidelização de 48 meses.
